CALIBRAÇÃO DE MAQUINA DE SOLDA

M-70161.png

CONTATO

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS?

GARANTIA DE QUALIDADE DIRETAMENTE DO FABRICANTE NA EN 50504

Para a Synergy, a qualidade da produção dos clientes está em primeiro lugar. Para garantir este padrão de qualidade nosso sistemas de soldagem em longo prazo, é necessário realizar uma calibração em intervalos regulares. Especialmente no caso de operações que envolvem a tecnologia de soldagem, é muito importante que os aparelhos entreguem resultados iguais e constantes durante toda a vida útil. Assim, a Synergy recomenda um intervalo de calibração de um ano e realiza a calibração conforme os regulamentos mais atuais.

DETALHES DO SERVIÇO

 

  • Execução de um controle detalhado do sistema
     

  • Medição de tensão, intensidade de corrente e velocidade do arame
     

  • Análise dos resultados em relação à obediência de tolerâncias
     

  • Novo ajuste do sistema – é realizado um ajuste exato dos parâmetros de soldagem

    Consideração de:
     

  • Normas de garantia de qualidade da série ISO 9000

  • Lei de responsabilidade do produto

  • EN 50504 (validação de dispositivos de soldagem por arco voltaico)

  • Criação de documento de calibração e protocolo de verificação incl. valores de medição

  • Colocação de uma placa de calibração após a finalização da calibração

 

 

Sob solicitação, os especialistas da Fronius também podem calibrar sistemas de soldagem de outros fabricantes!

O RESUMO DAS VANTAGENS

Atender às normas de exigência de qualidade: especialmente em exigências de qualidade especiais no campo da tecnologia de soldagem, uma calibração frequente das fontes de corrente de soldagem é indispensável. Aqui, o documento de calibração e o relatório de verificação servem para obedecer à obrigação de manutenção da documentação e dos comprovantes.

Reprodutibilidade: assim que os parâmetros corretos tiverem sido definidos para uma costura de soldagem, é importante que esta costura também possa ser sempre reproduzida novamente. A calibração anual permite manter os mesmos resultados de soldagem de uma costura de soldagem para a outra.

Possibilidade de transmissão: a transmissão de parâmetros de soldagem definidos para fontes de solda diferentes é possível apenas quando todas as fontes de solda são calibradas da mesma maneira e fornecem os mesmos resultados, sob os mesmos ajustes.

Calibração de acordo com a norma EN 50504: a norma europeia EN 50504 determina métodos de validação para dispositivos de soldagem com arco voltaico e deve ser obrigatoriamente respeitada por todos os fabricantes certificados pela EN 1090 (norma para a execução de estruturas de aço e alumínio).

whatsapp-logo-1.png